Revista do Turismo – Negócios e Eventos

Governo Federal lança a Retomada do Turismo

O governo federal lançou recentemente a Retomada do Turismo, aliança nacional que busca acelerar a recuperação do setor e reduzir o impacto socioeconômico da Covid-19. Nesse contexto, todas as ações a serem implementadas no âmbito da iniciativa deverão seguir rigorosos padrões de segurança e responsabilidade.

A aliança irá reunir os setores público e privado, terceiro setor e Sistema S , que terão a missão de fazer com que o turismo retome suas atividades de maneira gradual e planejada, voltando a gerar emprego e renda no país.

“Nós podemos afirmar que o turismo brasileiro já está preparado. Procurem os estabelecimentos que contenham o Selo Turismo Responsável. São mais de 23 mil pontos em todo o Brasil obedecendo aos protocolos de biossegurança, e demonstrando que se preocupam verdadeiramente com a saúde do turista e com o desenvolvimento econômico do País”, destacou o ministro do Turismo durante a cerimônia de lançamento do programa.

As ações da iniciativa, cujos resultados efetivos estão previstos até 31 de julho de 2021, estão organizadas em quatro eixos: preservação de empresas e empregos no setor de turismo; melhoria da estrutura e da qualificação de destinos; implantação dos protocolos de biossegurança; e promoção e incentivo às viagens

Fonte: Ministério do Turismo
Capa: Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio . Foto: Roberto Castro/Mtur

Equipe RT

Os comentários estão encerrados.

Instagram