Revista do Turismo – Negócios e Eventos

Praias do Rio, Angra, Arraial do Cabo e Búzios são as preferidas dos turistas estrangeiros

O turismo de sol e praia, também conhecido como turismo de massa, se projeta cada vez mais no Brasil, especialmente nas temporadas de férias ou feriados prolongados.

Nesse segmento ganham destaque as belas praias do Rio de Janeiro e do estado, entre elas, Angra dos Reis, com 365 ilhas (uma para cada dia do ano), Arraial do Cabo e Búzios.

Uma pesquisa do Ministério do Turismo mostra que 44,3% dos turistas recebidos no País foram motivados por atividades de lazer e que mais de 60% buscam destinos de sol e praia, com preferência para a cidade do Rio de Janeiro (RJ).

Esses turistas, segundo a pesquisa, têm um gasto médio de US$ 73,37 por dia e tempo de 14 dias de permanência na localidade que visitam.

Entre os maiores visitantes em busca de sol e praia estão os argentinos (83,7%), paraguaios (80,1%), chilenos (68,1%) e uruguaios (64,9%),  que são atraídos, principalmente, pela curta distância e o clima brasileiro.

Uma ampla matéria a respeito será publicada no jornal O Campista, do Camping Clube do Brasil, considerada a principal rede do País especializada em campismo organizado.

Acesse www.campingclube.com.br.

Equipe RT
Foto da capa: Sônia Cortez

Os comentários estão encerrados.

Instagram