Revista do Turismo – Negócios e Eventos

Forte de Copacabana: atração reúne museu, cafés e restaurantes, com muita história e cultura

O Forte de Copacabana é um dos lugares mais inspiradores do Rio de Janeiro. Atração turística que tem a praia de Copacabana como moldura, o Forte é um complexo que inclui museu, restaurantes e cafés, e que apresenta espetáculos culturais e eventos, além de oferecer ao visitante muita história e cultura.

O prédio começou a ser construído em 1908, onde existia a Igreja de Nossa Senhora de Copacabana, sendo inaugurado em 1914. Passou a ser conhecido como a mais poderosa fortificação da América Latina, ostentando canhões de 190 mm e 305 mm.

Ainda no contexto histórico, o Forte vivenciou diversos episódios que o tornaram parte da História do Brasil, como o Movimento Tenentista de 1922, conhecido como Levante dos 18 do Forte; a Revolução de 1930, quando serviu de prisão para o Presidente da República deposto, Washington Luís; e o movimento militar de 1964, ao abrigar reuniões para depor o então presidente João Goulart, conhecido como Jango.

O local possui uma filial da Confeitaria Colombo, onde é possível tomar café da manhã, almoçar e apreciar um chá da tarde. A alameda principal abriga concertos de música clássica, roda de choro e corais.

Serviço

Endereço: Praça Cel. Eugênio Franco, 1, Posto 6 – Copacabana – Rio de Janeiro
Horário de funcionamento: de terça a domingo, das 10h às 18h (fechado às segundas-feiras)
Telefone: (21) 2521-1032
www.copacabana.com/forte-de-copacabana

Instagram: www.instagram.com/fortedecopacabana/?hl=pt-br
Facebook: wwww.facebook.com/fortedecopacabana

Equipe RT
Foto da capa: Halley Pacheco de Oliveira

Os comentários estão encerrados.

Instagram