Revista do Turismo – Negócios e Eventos

Braztoa: faturamento de vendas em dezembro de 2020 não chegou a 50% do mesmo período do ano anterior

Levantamento realizado pela Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa) mostra que, para 69% das operadoras da entidade, o faturamento referente às vendas efetuadas para destinos nacionais e internacionais em dezembro de 2020 não chegou a 50% em comparação ao mesmo período de 2019.

Do total de empresas consultadas pela Braztoa, 31% disseram que

o percentual não alcançou 10% do que foi comercializado no ano anterior.

Segundo analistas, o resultado está associado à pandemia e ao contexto de
incertezas, que acabaram confirmando a baixa expectativa de faturamento prevista ao longo de 2020.

No entanto, apesar de estarem abaixo dos patamares na comparação com o período sem crise, as vendas, de acordo com a pesquisa, estão sendo efetuadas em 88% das empresas que participaram da sondagem.

“Existe uma movimentação, um interesse entre as pessoas que não veem a hora de relaxar, mudar de ares, agendar suas viagens, mas as comercializações e consultas estão sendo realizadas com muita cautela, já que o cenário de incertezas continua”, disse Roberto Haro Nedelciu, presidente da Braztoa.

No entanto, ele acredita que agora, com o início da campanha de vacinação no território nacional (o levantamento foi realizado antes desse período), e com a manutenção dos procedimentos de prevenção contra a Covid-19, poderá haver “o começo de uma fase de maior segurança para as pessoas”.

 

Fonte: Braztoa

Foto: PxHere

Equipe RT

 

Os comentários estão encerrados.

Instagram