Revista do Turismo – Negócios e Eventos

Rio: começam os preparativos para o Carnaval 2022

Com o cancelamento do Carnaval carioca este ano, em razão da pandemia, a prefeitura do Rio e o governo estadual já começam os preparativos para a folia de 2022.

“Expressamos aqui a nossa mensagem de otimismo e esperança aos artistas e profissionais responsáveis pela construção deste espetáculo, e ainda ao grande público, a quem caberá incentivar cada agremiação com o carinho e o entusiasmo necessários para que possamos atingir o objetivo de realizar o maior carnaval de todos os tempos”, destacou, em nota, a Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa).

“Vamos trabalhar para fazer de 2022 o maior carnaval da história. Já assumi o compromisso de ajudar os profissionais das escolas de samba”, declarou o prefeito Eduardo Paes, ao ressaltar a necessidade de ajuda aos trabalhadores do Carnaval que, em razão da pandemia e do cancelamento da festa, estão passando por dificuldades.

“Estamos fazendo o edital mais aberto e queremos fazer também para os trabalhadores das escolas. Queremos resolver isso. Estamos amarrando os últimos detalhes para podermos anunciar”, afirmou o prefeito.

Mesmo sem os desfiles das escolas de samba, o Sambódromo inaugurou uma iluminação especial, que foi planejada pela Empresa de Turismo do Município do Rio de Janeiro (Riotur) em homenagem às vítimas da Covid-19. Segundo a prefeitura do Rio, a Marquês de Sapucaí e a Praça da Apoteose ficarão iluminadas todas as noites, até o dia 20 de fevereiro, quando seria realizado o Desfile das Campeãs.

 

 

Fontes: Liesa/Agência Brasil/Carnavalesco

Foto: Divulgação/Riotur

Equipe RT

 

 

Os comentários estão encerrados.

Instagram