Revista do Turismo – Negócios e Eventos

Dica: Cabo Frio com Forte de São Mateus e camping

Destino de referência internacional, o município de Cabo Frio, situado na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro, é bastante conhecido por suas belas praias e pelas opções de passeios históricos e culturais.

Um dos grandes atrativos do lugar é o Forte de São Mateus. Construído no século XVI a pedido do Felipe II de Portugal, carrega uma história de batalhas e guerras por território, sendo um marco histórico da fundação da cidade.

A fortaleza foi tombada pelo Patrimônio em 1956 e era uma entre as mais de 130 que protegiam o litoral brasileiro das invasões de franceses, ingleses e holandeses.

Uma boa dica para quem for a Cabo Frio e quiser conhecer o forte, é ficar hospedado no camping de Cabo Frio (RJ-01).

SERVIÇO

Como chegar – Para quem sai do Rio de Janeiro, o acesso é feito pela ponte Rio-Niterói. Seguir pela RJ-04 até Tribobó, entrando à direita na RJ-106 até a cidade de São Pedro D’Aldeia. Outra opção é pegar a RJ-140 até Cabo Frio, ou ainda a partir da ponte pela BR-101, via Itaboraí e Rio Bonito, seguindo pela Via Lagos até São Pedro D’Aldeia.

Forte de São Mateus – Endereço: Praia do Forte, S/N, Cabo Frio – RJ 

Camping – O RJ-01 fica na avenida Wilson Mendes, 700, antiga Estrada dos Passageiros, no bairro Jacaré. Possui quadra de esporte e se localiza às margens do Canal do Itajuru. Dentro do camping há acesso para embarcações ao canal exclusivo para os associados e visitantes.

Os campistas dispõem, também, de tanques lava-roupas e lava-pratos, além de instalações-padrão, que incluem luz para equipamentos e chuveiros quentes.

Contatos:

  • Camping de Cabo Frio (RJ-01): (22) 2646-6838
  • Whatsapp do Camping Clube do Brasil: (21) 98996-0579
  • Disque Camping: (21) 2532-0203 ou (21) 3549-4978
  • Site do CCB: www.campingclube.com.br

Fonte: O Campista

Foto: Marcus RG (CC BY 2.0)

Equipe RT

 

Os comentários estão encerrados.

Instagram