Revista do Turismo – Negócios e Eventos

Mesmo com a pandemia, turismo gera mais de 21,5 mil empregos em 2020

Apesar dos impactos causados pela pandemia do novo Coronavírus, o setor turístico, que foi um dos mais afetados, gerou mais de

21,5 mil empregos em 2020. Os dados são do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), do Ministério da Economia.

O número representa cerca de 15% dos 142,6 mil postos de trabalho que foram criados durante todo o ano passado nos diversos segmentos da economia brasileira. Hospedagem e alimentação, que garantiram juntas mais de 24,1 mil novas vagas, foram as atividades que mais se destacaram.

Segundo o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, o resultado mostra o impacto que o setor tem no País e seu potencial na recuperação econômica.

“Estamos vindo de um ano atípico, mas nem por isso nos abatemos e continuamos trabalhando para não deixar nossas atividades pararem completamente”, disse o ministro.

“Esse dado só confirma que temos potencial para gerar mais emprego e ainda liderar uma retomada da economia em nosso país, gerando emprego e renda para os brasileiros”.

Entre os estados, Santa Catarina (3,35 mil) foi o que mais gerou empregos nos segmentos que compõem o setor, seguido da Bahia (3,33 mil), São Paulo (2,6 mil) e Minas Gerais (1,5 mil). 

 

Fonte: MTur

Foto: Arquivo MTur

Equipe RT

Os comentários estão encerrados.

Instagram