Revista do Turismo – Negócios e Eventos

Rio 456 anos: cidade é um dos melhores destinos de 2021

A cidade do Rio de Janeiro, que completa nesta segunda-feira 456 anos, foi eleita pela Forbes um dos dez melhores destinos turísticos da

América Latina para viagens em 2021, ao lado de Mendoza (Argentina), Cancun (México), Machu Picchu (Peru), entre outros.

A classificação da revista obedeceu a critérios como adoção de protocolos oficiais de saúde e higiene para prevenir o contágio da Covid-19, além de fatores relacionados a certificações de segurança sanitária, infraestrutura adaptada, conectividade e inovação.

E para comemorar o aniversário da Cidade Maravilhosa, a Prefeitura inaugurou uma exposição de fotos do Rio Antigo em todos os postos de salvamento da orla, do Leme ao Recreio, e o Santuário do Cristo Redentor começou a divulgar o calendário pela celebração dos 90 anos do monumento.

Além disso, a Prefeitura anunciou a reabertura da trilha e a restauração do Mirante do Caeté, no Parque Natural Municipal da Prainha, na Zona Oeste do Rio. 

Já a secretaria estadual de Turismo anunciou a abertura de mais dois locais para visitação na cidade: os palácios Guanabara e Laranjeiras, que começam a receber turistas, gratuitamente, aos sábados.

Diversas personalidades do turismo divulgaram, nas redes sociais, mensagens pelo aniversário da cidade, entre elas, Daniela Maia, presidente da Riotur, e Gustavo Tutuca, secretário estadual de Turismo.

 

Fontes: Secretaria de Turismo/RJ e Prefeitura do Rio

Foto: Rodrigo Soldon (CC BY-NC-SA 2.0)

Equipe RT

 

 

Os comentários estão encerrados.

Instagram