Revista do Turismo – Negócios e Eventos

Anvisa aprova novas regras para o uso de máscaras em aeroportos e aviões

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciou nesta quinta-feira a implementação de regras mais rígidas para

o uso de máscaras em aeroportos e aviões, diante do aumento dos registros de mortes provocadas pela pandemia do novo Coronavírus.

Segundo alterações aprovadas na resolução nº. 456 de 2020, as máscaras utilizadas nestes espaços e veículos devem estar bem ajustadas, cobrindo nariz e boca, e sem espaço para entrada de ar ou emissão de gotículas respiratórias.

Com a decisão, as pessoas não poderão usar bandanas, lenços, máscaras de plástico (conhecidas também como face shields), máscaras de acrílico, N95 ou PFF2 com válvula. Já as máscaras de algodão e tricoline devem ter mais de uma camada.

Ainda segundo a resolução, a retirada da máscara dentro dos aviões só será permitida para beber água ou para alimentar crianças com menos de 12 anos.

Nos aeroportos, os passageiros podem tirar a proteção para beber água ou se alimentar, mantendo um distanciamento mínimo de um metro de outras pessoas.

Fonte: Agência Brasil

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Equipe RT

Os comentários estão encerrados.

Instagram