Revista do Turismo – Negócios e Eventos

Carteira digital garante facilidades para os guias de turismo

Os crachás utilizados pelos guias de turismo de todo o País já podem ser acessados em sua versão digital, no cadastro nacional de empresas e profissionais do setor turístico, o Cadastur.

Além de facilitar a comprovação da regularidade de atuação dos guias, os crachás virtuais são liberados em tempo ágil para que os novos profissionais do segmento possam iniciar suas atividades ou até mesmo atualizar no cadastro a conclusão de cursos de capacitação.

A medida vai beneficiar mais de 24 mil guias de turismo. “É importante esclarecer que a carteira digital não substitui o documento físico, que hoje já é utilizado pelos guias. Pelo contrário, é mais uma facilidade que eles podem contar, a partir de agora”, explicou o secretário de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo, William França.

Para visualizar a carteira digital, é preciso que o profissional acesse seu cadastro no Cadastur, que estará disponível no celular ou em outro dispositivo eletrônico.

O Ministério do Turismo estuda a possibilidade de disponibilizar um aplicativo exclusivo de celular para que os guias de turismo tenham acesso, na palma da mão, às suas carteiras na versão digital, com download gratuito.

Fonte: MTur
Foto: HippoPx (CC 0)
Equipe RT

Os comentários estão encerrados.

Instagram