Revista do Turismo – Negócios e Eventos

Tibau do Sul (RN) ganha prêmio internacional de turismo sustentável

O município de Tibau do Sul, no Rio Grande do Norte, que abriga o Santuário Ecológico de Pipa, obteve a terceira colocação de um prêmio internacional concedido a destinos que servem de exemplo à prática do turismo sustentável no mundo.

A cidade brasileira recebeu o Green Destinations Story Awards 2021 na categoria Meio Ambiente e Clima.

O Santuário Ecológico de Pipa ganha destaque como destino do ecoturismo no País, com mais de 80 hectares de área verde preservada.

O lugar oferece aos visitantes diversas opções de atividades, entre elas, trilhas em meio à mata, observação de golfinhos e tartarugas (protegidos pela Fundação Pró-Tamar), além de passeios em praias e mirantes em uma paisagem composta por falésias coloridas.

Para defender a conquista do prêmio, a Secretaria de Turismo de Pipa destacou que “a comunidade cria um ponto de convivência entre os cidadãos locais, turistas e a natureza”, e acrescentou que turismo e meio ambiente podem conviver sem conflitos sociais e econômicos, a partir do planejamento de políticas públicas e privadas e estruturação de projetos.

O primeiro lugar do Green Destinations Story Awards 2021 foi concedido ao vale de Futaleufu no Chile, e a cidade de Tartu, na Estônia, ficou em segunda posição.

O prêmio foi criado pela organização holandesa sem fins lucrativos Green Destinations Foundation.

 

Fonte: MTur

Foto: Humberto Sales/MTur

Equipe RT

Os comentários estão encerrados.

Instagram