Revista do Turismo – Negócios e Eventos

Conheça os aeroportos mais movimentados do Brasil

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a Infraero e as concessionárias de aeroportos privados divulgaram recentemente a lista dos aeroportos mais movimentados do Brasil em 2020.

O ranking também considerou a diminuição do fluxo de passageiros em razão da pandemia.

O aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, continua a encabeçar a lista, com 20.3 milhões de passageiros. É o décimo quarto ano consecutivo que o GRU Airport mantém sua posição.

Apesar de registrar uma perda de quase 52% no fluxo por causa da crise sanitária, o aeroporto fechou 2020 aumentando sua participação, com 20% do total de passageiros do País.

Já o Aeroporto de Brasília ficou na segunda posição, ultrapassando o Aeroporto de Congonhas (SP), que se mantinha na vice-liderança desde 2016, e que agora ocupa o terceiro lugar.

Depois de aumentar sua participação no número de passageiros, o Aeroporto de Brasília retorna à mesma posição que ocupou há 15 anos.

Campinas, Santos Dumont (RJ) e Recife se posicionam em quarto, quinto e sexto lugares, respectivamente. Na sétima colocação, o Aeroporto de Confins (BH Airport) ficou duas posições abaixo de 2019.

No entanto , o aeroporto que registrou maior queda de movimento foi o do Galeão (RJ), que passou do quarto para o oitavo lugar.

Por fim, os aeroportos de Salvador e Porto Alegre ocupam a nona e a décima posição, invertendo sua classificação em relação ao penúltimo ranking.

 

Foto: Amanda Perobelli/Reuters (reprodução da Agência Brasil)

Equipe RT

 

Os comentários estão encerrados.

Instagram