Revista do Turismo – Negócios e Eventos

Pomerode (SC) terá novo espaço turístico com parque de neve e outras atrações

Pomerode (SC) terá uma nova atração turística em 2022. O Alles Park será uma opção de turismo e lazer para a população local. A estrutura do parque temático está sendo construída no bairro Centro e tem previsão de entrega para janeiro do próximo ano.

O município foi escolhido pela localidade e pelo público turístico e suas cidades próximas. Por conta do histórico da região, a atração se encaixa com o perfil dos catarinenses que visitam e frequentam Pomerode e região.

O local terá oito atrações inauguradas na primeira fase da estrutura, dentre elas, um parque de neve. O local, com mais de mil metros quadrados, será tematizado e refrigerado com neve.

“Assim o visitante poderá entrar em contato com a neve de verdade, brincar, fazer fotos e curtir a experiência com escorregadores e atividades para neve”, afirmaram os organizadores do parque.

No ambiente, que estará climatizado a – 2 °C, os visitantes receberão um casaco e uma bota especial para neve e poderão se divertir em um local totalmente tematizado e cenográfico, simulando uma vila alpina.

Mais atrativos

Além da neve artificial, o Alles Park terá outras sete atrações, incluindo ecoturismo, carrossel, fábrica de chocolates, brinquedos para crianças, labirinto de espelhos, carrossel holandês e uma área de vendas com produtos típicos de Pomerode.

Outra atração inusitada é o famoso “Escape Room“, jogo onde os visitantes são presos em salas e precisam encontrar pistas para conseguir escapar antes que o tempo esgote.

Segunda fase

Em outra fase do projeto, serão inauguradas mais cinco atrações que terão como ponto principal um teleférico para os visitantes.

Além disso, um trenó alpino, uma mini cidade e diversos equipamentos de ecoturismo serão incluídos no local. Essa etapa, no entanto, ainda não tem previsão de entrega.

https://youtu.be/_JspnrQTxuA

Fonte: O Município Blumenau
Foto: Divulgação/Alles Park
Equipe RT

Os comentários estão encerrados.

Instagram