Revista do Turismo – Negócios e Eventos

Empresa investe em inovação e lança nova geração de ônibus rodoviários

Com o avanço da vacinação contra a Covid-19 em todo o território brasileiro, o segundo semestre de 2021 tende a ser mais próspero para o segmento de transporte de passageiros.

Diante deste cenário, a empresa Marcopolo, que aposta na retomada do turismo, lançou uma nova geração de modelos rodoviários.

Investindo em inovação e pensando no futuro do setor, a empresa colocou no mercado veículos que priorizam padrões segurança, conforto, conectividade, dirigibilidade e ergonomia.

Geração 8

Os novos modelos, que integram a chamada Geração 8, têm escadas mais largas, degraus mais amplos, e o espaço interior conta com uma nova estrutura e desenho ergonômico, a fim de otimizar o espaço para as pernas dos passageiros.

Além disso, a iluminação é baseada em sistema de LED, com diversas configurações e luz indireta.

Já o espaço interno para bagagens teve ampliação de 23%. Também foi adotada uma nova forma de distribuição das composições das espumas do assento e do encosto, e tecidos antimicrobianos revestem todas as superfícies dos veículos.

James Bellini, CEO da Marcopolo

Viaje pelo Brasil

O lançamento reforça o engajamento da empresa no âmbito do movimento Viaje pelo Brasil, plataforma que conta com o apoio do Sebrae, da Universidade de Caxias do Sul (UCS) e do Ministério do Turismo (MTur).

Lançada em 2020, a ferramenta online investe em atualizações de suas funcionalidades para facilitar o entendimento dos usuários, a fim de oferecer diversas oportunidades de negócios de turismo e contribuir com a retomada econômica, com respeito às diretrizes das autoridades sanitárias.

Soluções

“A Marcopolo busca sempre criar soluções de transporte inovadoras e realmente de valor para clientes, passageiros, colaboradores e parceiros de negócio. A Geração 8 é a representação deste propósito”, afirmou James Bellini, CEO da empresa.

“É um conceito concebido para tornar os ônibus mais seguros, confortáveis, eficientes e rentáveis. O nosso objetivo foi conceber um veículo capaz de transformar a experiência de viagem.”

 

Fonte: Marcopolo, com informações de assessoria

Fotos: Divulgação/Marcopolo

Equipe RT

 

Os comentários estão encerrados.

Instagram