Revista do Turismo – Negócios e Eventos

Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro participa da FIT

Novo conceito de estande promete despertar a curiosidade dos visitantes ao apresentar de forma lúdica os atrativos do Estado

A Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro (Setur-RJ) participa da FIT – Feira Internacional de Turismo da América Latina – apresentando as principais características do RJ. Sol, mar, natureza, paisagens, história, arquitetura e cultura estão representadas no estande que promete surpreender o público. O evento, que acontece até o dia 7 de dezembro, em Buenos Aires, na Argentina, tem previsão de receber 90 mil visitantes.

Gustavo Tutuca, secretário de estado de Turismo, destaca a importância da FIT em relação ao mercado internacional

– O turismo internacional ainda sofre com inúmeras restrições dos países por conta da pandemia. No entanto, o setor tem se mostrado forte e vem apresentando uma retomada rápida e vitoriosa. Chegou a hora de investirmos nos visitantes estrangeiros. A Fit vai nos proporcionar a oportunidade de trabalhar a promoção dos 92 destinos turísticos do RJ ao lado de profissionais de alguns dos mercados emissores de maior importância para o Rio de Janeiro como, por exemplo, o argentino.

Baia de Guanabara – Rio de Janeiro

O estande da Setur-RJ tem 73,5 m2 e mostra de uma forma lúdica os principais atrativos do Estado. A proposta é despertar a curiosidade dos visitantes. No local, estão representantes da Capital e do interior fluminense que apresentam seus municípios e produtos. Em um telão, o público assiste a vídeos do Estado e acessa, através de um QR Code, o portal TurismoRJ que apresenta as doze regiões turísticas do RJ e suas respectivas cidades e serviços.

Esta é a 25ª edição da FIT. Em 2019, o evento recebeu 103 mil visitantes e mais de 50 países expositores, mostrando a sua força no mercado turístico. Em 2020, a feira foi cancelada por conta da pandemia e, para este ano, a expectativa é da geração de grandes negócios, parcerias e oportunidades de crescimento no segmento do turismo dos destinos participantes.

Fotos:
• Baía de Guanabara: Pedro Kirilos
• Armação dos Búzios (destaque): Ronald Pantoja

Equipe RT

Os comentários estão encerrados.

Instagram