Revista do Turismo – Negócios e Eventos

Secretaria de Estado de Turismo leva Projeto “Verão #tônoRio” a Cabo Frio

Iniciativa fomenta atividade turística em municípios litorâneos na estação mais quente do ano; Praia do Peró contará com contêiner instagramável e van do Artesanato ao lado da Bandeira Azul

O Projeto “Verão #tônoRio” da Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ) embarca para mais um destino turístico nesta quinta-feira (10/2). A ação chega a Cabo Frio, na Costa do Sol, onde os moradores e turistas poderão visitar o contêiner instagramável, disponível na Praia do Peró, durante todo o fim de semana. A visitação pode ser feita de quinta a domingo sempre das 10h às 20h. O secretário de Estado de Turismo do Rio de Janeiro, Gustavo Tutuca, estará no estande na próxima sexta-feira (11), a partir das 17h, participando da ação de promoção.

Estande Verão #tônoRio em Macaé

A van do Artesanato, loja itinerante que expõe peças de artesãos do município, também estará no local, onde ficará até domingo (13), apresentando os trabalhos dos artífices. A iniciativa do Programa de Artesanato do Estado do Rio de Janeiro, coordenado pela Setur-RJ/TurisRio, tem como objetivo fomentar a atividade geradora de renda e desenvolvimento regional.

– Cabo Frio é um dos destinos mais promissores do Rio de Janeiro no receptivo de turistas que buscam a Costa do Sol. Aproveitando o fluxo de visitantes, estamos promovendo o projeto em cidades litorâneas, além da capital, dando visibilidade às regiões turísticas do estado do RJ. A ideia é fazer com que o turista tenha uma recordação a mais, além de conhecer mais sobre os atrativos das cidades e a possibilidade de consumir o artesanato local – explica o secretário Gustavo Tutuca.

Na Praia do Peró, o visitante vai poder registrar a sua presença por meio de imagens de drone; a atração ficará disponível das 12h às 17h. O contêiner, localizado ao lado da Bandeira Azul, conta ainda com espaço a céu aberto, além de um balcão de informações turísticas, onde é possível conhecer mais sobre as 12 regiões turísticas que compõem o RJ. Durante a ação no município, haverá atrações musicais gratuitas, com a participação de artistas da região (Confira abaixo).

Itinerância na Costa do Sol e Costa Verde

A iniciativa fomenta a atividade turística, além da capital, nos municípios litorâneos do Estado, durante a estação mais quente do ano. Ao todo, 8 cidades estão sendo contempladas, na Costa do Sol e na Costa Verde. Na próxima semana, o projeto seguirá para Armação dos Búzios, onde ficará de 17 a 20 de fevereiro.

Na capital, o projeto segue na Praia de Copacabana até o dia 27 de março. Lá, a atração fica disponível de terça a domingo com horários variados: das 10h às 19h (terça a quinta) e das 10h às 20h (sexta a domingo, quando acontecem as atrações musicais). Já o registro de imagens de drone fica disponível de sexta a domingo das 12h às 17h.

Serviço:

Dias e horários de funcionamento em Cabo Frio (Praia do Peró)
Período: 10/2 a 13/2
Horário da ação: das 10h às 20h (de quinta a domingo)
Shows musicais (de quinta a domingo): a partir das 17h
Atrações musicais: Azul Puro Azul (Quinta – 10 de fevereiro) / Fafavo (Sexta – 11 de fevereiro) / Lis Duo (Sábado – 12 de fevereiro) / Deivinho (Domingo – 13 de fevereiro)
Foto e vídeo 360 graus (de sexta a domingo): das 12 às 17h

Dias e horários de funcionamento em Copacabana (Posto 4)
Período: 28/1 a 27/3
Horário da ação: das 10h às 19h (de terça a quinta) e 10h às 20h (de sexta a domingo)
Shows musicais (de sexta a domingo): a partir das 18h
Atrações musicais: Betta (Sexta – 11 de fevereiro) / Josi Araújo (Sábado – 12 de fevereiro) / Samba do 9 (Domingo – 13 de fevereiro)
Foto e vídeo 360 graus (de sexta a domingo): das 12 às 17h

Fonte: Ascom Setur/TurisRio
Fotos: Estande Verão #tônoRio em Macaé (Ascom Setur-RJ – TurisRio)

Equipe RT

Os comentários estão encerrados.

Instagram