Revista do Turismo – Negócios e Eventos

Capitão Guimarães conta tudo sobre o Carnaval do Rio e manda recado para a cúpula do samba

Jorge Perlingeiro, Presidente da LIESA, faz entrevistas exclusivas em seu canal do Youtube, com personalidades do mundo do Carnaval

Ailton Guimarães Jorge, o Capitão Guimarães dá entrevista inédita, polêmica e histórica, e diz a Jorge Perlingeiro, seu amigo de mais de 40 anos: “Não tenho rabo preso com ninguém”.
Figura emblemática do Carnaval carioca, o conselheiro e ex-presidente da Liga das Escolas de Samba do Rio de Janeiro – LIESA, o Capitão Guimarães, tem preferido se manter longe dos holofotes nos últimos tempos. Aos 80 anos, ele poderá ser visto numa rara entrevista onde solta o verbo e manda recado para a cúpula do samba carioca na estreia do Podcast.

Num papo que durou quase duas horas, Guimarães arrisca palpites para o futuro, sugerindo que a Liga deixe a Praça Mauá para os museus e transfira a sua sede para a Cidade do Samba. Crítica o colegiado de presidentes que, depois de um seminário reunindo carnavalescos, julgadores, jornalistas especializados e os próprios dirigentes, desprezou todas as sugestões de mudanças no espetáculo e não alterou sequer uma vírgula do Regulamento. Destaca a falta de criatividade neste Carnaval, com metade das Escolas abordando o mesmo tema, em defesa da negritude. Fala da preocupação excessiva da TV com o BBB em detrimento do Carnaval; do avanço do rap, do funk e dos evangélicos nas comunidades; e tem saudades de grandes sambas-enredos, a mola-mestra dos desfiles.
Guimarães dá conselhos a Perlingeiro e solta o verbo, preocupado com os destinos do Maior Espetáculo da Terra.

Acesse: Só Se For Agora Podcast

Equipe RT

Os comentários estão encerrados.

Instagram