Revista do Turismo – Negócios e Eventos

Feira náutica vai expor embarcações fabricadas em Santa Catarina

Modelos de 18 a 42 pés, avaliados a partir de R$174,9 mil, poderão ser visitados presencialmente de 22 a 27 de março na Marina Itajaí, no litoral norte catarinense. Haverá ainda opção de ver os barcos na água, para lanchas acima de 25 pés, e tour virtual para atender a demanda de outros estados.

O brasileiro tomou gosto pelo lazer náutico e isso fez com que este mercado ficasse aquecido, gerando filas de espera que podem ultrapassar seis a oito meses. De 22 a 27 de março, a cidade de Itajaí (SC), polo náutico reconhecido nacionalmente, será palco para o “Focker Festival”. O evento, promovido pelo estaleiro Fibrafort, considerado a maior fabricante de barcos da América Latina em lanchas produzidas, terá cinco modelos de lanchas de 25 a 42 pés em exposição nas águas da Marina Itajaí, além de contar outras lanchas em vagas secas. 

“O mercado náutico, que já vinha em crescente expansão, deu um salto com a pandemia, já que o lazer sobre as águas se tornou uma excelente opção de diversão para famílias e amigos. Por isso, decidimos organizar esse evento, um festival de oportunidades com modelos menores, a partir de R$174.900,00, indicados para quem deseja ingressar no mundo náutico, e também modelos de médio porte, acima de 12 metros de comprimento, para os interessados em fazer um upgrade. Durante o evento, as embarcações estarão com condições diferenciadas”, explica Thiago Fagundes.

Além da visita presencial, quem quiser conhecer mais sobre a embarcação poderá ter um atendimento diferenciado, pois revendedores de todo o Brasil participarão desse evento. Uma novidade do “Focker Festival” é que os barcos poderão ser visitados por pessoas de todo o Brasil, por meio de tour virtual que serão pré-agendados pelo telefone (47) 99907-3026. Conheça os barcos que estarão na feira:

F420 GRAN COUPÉ

Com 12,8 metros de comprimento, o maior modelo da linha Focker, fabricado pelo estaleiro FIbrafort, chama atenção pelas linhas esportivas combinadas e “hard top” que pode transformá-la em um verdadeiro conversível. Possui amplo cockpit com capacidade para receber até 14 pessoas durante o dia e quatro para pernoite. Também se destaca pelo aproveitamento de espaços e altura das cabines e banheiro com cerca de 1,90m, um diferencial para essa categoria, fino acabamento e amplas janelas para iluminação natural.

FOCKER 388 GRAN TURISMO

Considerado o modelo mais premiado do mercado náutico brasileiro, a Focker 388 Gran Turismo será outra atração do festival. Com design esportivo, layout altamente funcional e espaços privilegiados a bordo, o modelo de 11,57 metros de comprimento recebe até 15 pessoas durante o dia. Chama atenção pela ampla área de lazer na popa com espaço para banhos de mar, churrasqueira, geleira, mesa para refeições e integração dos ambientes que privilegiam a convivência a bordo.

FOCKER 333 GRAN TURISMO

Embarcação premiada na categoria ‘Diversão’ no Prêmio Bombarco 2022, o modelo esbanja esportividade em seus 7,48 metros de comprimento, equivalente a 33 pés. O design arrojado é combinado com aproveitamento de espaços para day-use. Tem capacidade para receber até 12 pessoas durante o dia que podem ser acomodadas no cockpit em sofás com encosto rebatível para banhos de sol e chaise ao lado do posto de comando. Outro destaque é o lounge na proa com sofás em “U” para maior integração dos convidados.

FOCKER 305

Já a Focker 305 é um modelo de categoria “open” indicado para quem deseja desfrutar do máximo contato com a natureza durante a navegação. Possui plataforma de popa estendida, com possibilidade de churrasqueira e acomoda até 10 pessoas em passeios diurnos. O cockpit espaçoso tem amplos sofás e mesa para refeições. Já no pavimento inferior, acomoda quatro pessoas para pernoite em uma cama de casal na meia-nau e outra na popa, que pode ser convertida em sofá com mesa para refeições. Cozinha interna com pia e espaços de armazenamento, além de banheiro fechado, mais um diferencial da embarcação.

FOCKER 255 GTO

Esportividade, performance, conforto e estilo, a combinação entre esses elementos pode resumir a Focker 255 GTO. O modelo de 25 pés, o equivalente 7,48 metros de comprimento que também estará em exposição no evento. Chama atenção pelo design da targa voltada à proa transmitindo força e robustez, além de possibilitar a cobertura de lona em caso de chuva ou sol intenso. Possui amplo cockpit com sofás, mesa para refeições, chaise e lounge de proa, além de moderno posto de comando.

FOCKER 210

Com o maior cockpit e área de circulação da categoria de 21 pés, a Focker 210 reflete a identidade Fibrafort através dos materiais de alta qualidade como tecidos antimofo e detalhes em inox, além do design diferenciado. Possui o equivalente a 6,37 metros de comprimento e foi planejada para a melhor otimização de espaços e funcionalidade com compartimentos para bagagens, porta-copos e objetos. Possui assentos (do piloto e copiloto) reguláveis além de banco de popa com encosto rebatível para solário (popa) e duas chaises para banhos de sol (proa).

FOCKER 188 JOY

O modelo de entrada Focker 188 Joy, com 5,50 metros de comprimento e 2,10 metros de boca (largura) também estará em exposição na feira. Mesmo compacta a embarcação acomoda confortavelmente sete pessoas para passeios diurnos de forma confortável graças ao projeto e layout do cockpit planejado para facilitar a circulação e a interação entre as pessoas a bordo. Possui sofá com opção de mesa removível para refeições, posto de comando a boreste (direita) e assento de acompanhante a bombordo (esquerda) e acesso central à proa que possui mais assentos para os convidados.

Sobre a Fibrafort
Considerada a maior fabricante de barcos da América Latina, a Fibrafort foi fundada há mais de 30 anos na cidade de Itajaí, polo náutico brasileiro, e já possui mais de 17 mil barcos entregues no mundo. Produz a conceituada linha de lanchas Focker, modelos de embarcações de alta qualidade que variam entre 18 e 42 pés, indicadas para a navegação e diversão em família. Design inovador com foco em conforto, acabamentos para maior durabilidade e menos ruído, além de alta performance, estabilidade e manobrabilidade durante a navegação são algumas das características inconfundíveis da marca que segue rigorosas normas internacionais de segurança.

Serviço:
Focker Festival
Dias: 22, 23 e 24/03, das 10h às 20h
25 e 26/03, das 10h às 21h
27/03, das 10h às 16h
Local: Marina Itajaí – Av. Carlos Ely Castro, 100 – Centro, Itajaí – SC
Entrada gratuita
Informações: https://www.fibrafort.com.br/

Equipe RT

Os comentários estão encerrados.

Instagram