Revista do Turismo – Negócios e Eventos

Ministério do Turismo e Caixa lançam programa “+ Crédito + Turismo” para alavancar viagens pelo Brasil

Iniciativa busca conferir maior facilidade de crédito e de parcelamento para pessoas físicas adquirirem serviços turísticos no Brasil. Acordo foi assinado em evento no Ministério do Turismo.

Os servidores públicos federais, aposentados e pensionistas do INSS, além de clientes do cartão de crédito da Caixa terão mais um incentivo para viajar pelo país. O Ministério do Turismo e a Caixa lançaram, nesta quarta-feira (30.03), o programa “+ Crédito + Turismo”, que proporciona maior facilidade de crédito e de parcelamento para pessoas físicas adquirirem serviços turísticos no Brasil. A iniciativa também contemplará os empreendedores do setor, já que a Caixa disponibilizará produtos e condições mais atrativas para alavancar negócios e fortalecer o turismo doméstico no país.

O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, ressaltou a importância do projeto para impulsionar à retomada do setor e incentivar que mais brasileiros conheçam o Brasil. “Esse programa será um marco para o turismo e para o país. Irá beneficiar a nossa população com mais oportunidades financeiras e, com isso, estimular a economia. Assim, vamos proporcionar o desenvolvimento dos nossos atrativos e, ao mesmo tempo, gerar renda para quem tira do turismo o seu sustento”, pontuou.

O programa atenderá os servidores públicos federais e os aposentados e pensionistas do INSS, incluindo os negativados, com crédito consignado para viajar pelo país. O parcelamento poderá ser feito em até 96 vezes para o primeiro grupo e em até 84 meses para o segundo. O crédito poderá ser obtido diretamente junto as empresas de turismo cadastradas no Cadastur (Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos do Ministério do Turismo), além daquelas conveniadas com a Caixa.

As facilidades quanto ao pagamento também devem alcançar qualquer cidadão que possuir algum cartão de crédito da Caixa. Com isso, será possível parcelar, em até 21 vezes, sem juros, qualquer produto ou serviço turístico em agências de turismo, hotéis, pousadas, resorts, parques temáticos e aquáticos, por exemplo.

O vice-presidente de Estratégia e Gestão de Pessoas da Caixa, André Nunes, destacou o papel do banco no impulsionamento do turismo brasileiro. “Esse acordo é uma oportunidade para reforçar o papel da Caixa Econômica, enquanto agente executor de políticas públicas junto ao governo federal, para ampliação do acesso a produtos e serviços de turismo, colaborando para a retomada da economia e com o fomento do turismo nacional”, disse.

Para participar da iniciativa, as empresas de turismo deverão ter cadastro no Cadastur e procurar a agência da Caixa Econômica mais próxima para conhecer o processo, realizar o cadastro e a capacitação ofertada pelo banco. Após esta certificação específica para crédito consignado, já será possível oferecer a nova forma de pagamento aos clientes. A empresa que efetuar o serviço será remunerada em 2% do valor líquido do crédito consignado.

IDENTIFICAÇÃO
Os empreendimentos que fizerem parte do “+ Crédito + Turismo” terão um selo em seus estabelecimentos para informar a todos que estão inseridos no novo programa do governo federal.  Além disso, os internautas poderão consultar e verificar as empresas cadastradas por meio de um site que está em construção.

Fonte: Victor Maciel  – Assessoria de Comunicação do Ministério do Turismo
Foto: Roberto Castro/MTur

Equipe RT

Os comentários estão encerrados.

Instagram