Revista do Turismo – Negócios e Eventos

Nova diretoria do Skal Internacional do Rio toma posse dia 13 abril no Royal Rio Palace em Copacabana

Eleita para o biênio 2022/2024, será empossada no próximo dia 13 de abril a nova Diretoria do SKÅL Internacional do Rio de janeiro, que será presidida por Simone Campos – que substituirá Sérgio Leonetti . A solenidade de posse será realizada no Royal Rio Palace Hotel, em Copacabana

Com um plano de trabalho definido, Simone pretende fortalecer os valores, a cultura e princípios éticos da instituição; reengajá-la no mercado pós pandemia, estabelecer projetos de parcerias e alianças com universidades e entidades do setor, investir na educação dos futuros profissionais do turismo e criar um calendário de programação e eventos sociais.

A composição da nova Diretoria do SKÅL Rio de Janeiro é a seguinte:

Presidente: Simone Campos
1° Vice-presidente: Gilda Boruchovitch
2° Vice-presidente: Arnaldo Moreira
3° Vice-presidente: Valci Pereira de Souza
Past presidente: Sérgio Luís Leonetti
Diretora-Secretária: Sônia Vidinhas
Diretora Financeira: Adelaide Frossard Brandão
Diretora Social: Rosele Brum Fernandes

O que é o SKÅL e a que se destina

O SKÅL é uma entidade de nível mundial com sede na cidade de Torremolinos, na Espanha, que congrega os executivos, profissionais liberais, jornalistas que trabalham no segmento do Turismo. O SKÅL Internacional possui 400 clubes com 17 mil associados em 80 países. No Brasil, existe em 10 estados onde possui cerca de 150 filiados.

O primeiro clube foi fundado em 1932, em Paris, por agentes de viagens, após uma viagem de lazer pela Escandinávia. A ideia de boa vontade e amizade internacional cresceu entre os agentes de viagens franceses e escandinávos e, em 1934, a “Association Internationale des Skål Clubs” foi fundada por Florimond Volckaert, seu primeiro presidente.

O termo originado dos vikings SKÅL é usado pelos os escandinavos quando brindam a alguma coisa, o nosso tim-tim, saúde que falamos ao erguermos os copos. Cada letra tem um significado: A primeira letra, “S”, enseja votos de saúde. A segunda, “K”, amizade. A terceira, “Å”, longa vida e, por fim, a quarta letra, “L”, felicidade. A saudação SKÅL é feita repetindo as letras separadamente: S… K… A… L, três vezes, dizendo então a palavra: SKÅL – que se pronuncia SKÔL.

O SKÅL é a única instituição no mundo que congrega todos os ramos de uma atividade econômica, no caso, o turismo. Seu lema atual é FAZER NEGÓCIOS ENTRE AMIGOS, o que no começo era absolutamente, proibido, inclusive falar em trabalho. O SKÅL foi criado para seus associados promoverem o lazer, viagens, a amizade, a fraternidade entre si.

Há cerca de 12 anos, durante o congresso internacional do clube, que acontece anualmente em um país diferente, se procedeu à alteração no estatuto que passou a incentivar e promover os negócios entre os associados. Os skålegas, como são chamados os associados, reúnem-se mensalmente em um almoço, encontro que está estabelecido no estatuto da entidade.

* Simone Campos tem 25 anos no mercado de turismo e hotelaria, formada em Marketing pela Universidade Estácio de Sá, representante de hotéis e CEO da Red Blue Hotels – Agenciamento de Hotéis.

Equipe RT

Os comentários estão encerrados.

Instagram