Revista do Turismo – Negócios e Eventos

Secretaria de Estado de Turismo celebra volta da Stock Car ao Rio de Janeiro

Após 10 anos, evento automobilístico regressa ao RJ e acontece pela primeira vez na pista de um aeroporto em operação no Brasil

A Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ) celebra a volta de um dos maiores eventos esportivos do Rio de Janeiro: a Stock Car Pro Series. Após dez anos, a principal categoria de corrida a motor da América Latina voltou à capital fluminense para um evento inédito: o GP Galeão. Esta é a primeira vez que o Brasil recebe uma corrida na pista em um aeroporto internacional em operação. O secretário de Estado de Turismo, Sávio Neves, acompanhou, neste domingo (10/4), o GP ao lado de autoridades e representantes do trade turístico.

Com o apoio institucional do Governo do Estado, da Setur-RJ, TurisRio e Secretaria de Estado de Esportes, as competições deste fim de semana marcaram a terceira fase da temporada 2022 do evento, além da segunda rodada da categoria de acesso à Stock Series. O novo GP Galeão contou com uma estrutura de altíssima qualidade. O destaque foi o traçado batizado de Circuito Cacá Bueno, em homenagem ao maior campeão da Stock Car em atividade, com cinco títulos (2006, 2007, 2009, 2011 e 2012). As corridas também celebraram os 70 anos do RioGaleão.

– É uma honra e uma alegria sem tamanho ter a Stock Car novamente no Rio. A Stock Car, assim como a Copa Davis e outros grandes eventos esportivos, marca a retomada da credibilidade do estado. Precisamos de eventos como esse, e o Rio de Janeiro é o estado do entretenimento, do turismo, da cultura e do esporte. Ainda temos o sonho de trazer de volta a Fórmula 1. O automobilismo é a cara do Rio e o Rio é a cara do automobilismo – ressaltou o governador, que participou da entrega dos prêmios aos vencedores do evento.

O secretário de Estado de Turismo, Sávio Neves, celebra a retomada dos grandes eventos para o Rio de Janeiro, o que segundo ele, movimenta toda a cadeia produtiva do turismo em especial a hotelaria, bares e restaurantes, além da malha aérea e rodoviária.

– Hoje é um dia de festa e de celebração para todos nós do turismo. Parece que a Stock Car foi feita para o Rio de Janeiro. É um fim de semana do retorno de grandes eventos para o estado e ficamos muito felizes com isso. Estamos com a Rio Boat Show, na Marina da Glória, acontecendo simultaneamente a este evento, celebrando a retomada das atividades do setor, movimentando toda a cadeia produtiva do turismo – comemora o secretário Sávio Neves.

Curiosidade: Rio de Janeiro na história da Stock Car
O Estado do Rio de Janeiro tem sua marca na história do automobilismo brasileiro. A cidade de Petrópolis representa a base de algumas das equipes mais importantes do esporte a motor nacional e por muitos anos foi conhecida como ‘A Capital da Stock Car’.

Fonte: Ascom Setur/TurisRio
Fotos: André Gomes de Melo

Equipe RT

Os comentários estão encerrados.

Instagram