Revista do Turismo – Negócios e Eventos

Resort Enotel Porto de Galinhas, hospedagem 5 estrelas entre o mar, a gastronomia e parques aquáticos, all incluse

“Um dos destinos turísticos mais conhecidos do Brasil, pela beleza natural e suas praias paradisíacas”

Enotel Porto de Galinhas é um dos destinos turísticos mais conhecidos do Brasil, pela beleza natural, pelas paradisíacas praias pernambucanas que estão entre as melhores e mais bonitas do mundo, porém não são apenas elas que levam milhares e milhares de hóspedes a escolher o resort 5 estrelas Enotel para passar férias, mas a sua infraestrutura impecável, o alto padrão de serviços e de atendimento oferecido pelo empreendimento, um resort à beira mar plantado localizado entre Muro Alto e a Vila do Porto de Galinhas, no município de Ipojuca, na praia do Cupe, a 60,2 km do Aeroporto de Guararapes, no Recife, que tem traslado direto para a resort.

 

O resort de Porto de Galinhas, que foi eleito cinco vezes consecutivas o Melhor Resort do Brasil, pertence à rede Enotel Hotéis & Resorts, que recebe turistas de todo o Brasil e do exterior, especialmente dos países de língua espanhola da América Latina e de Portugal, possui empreendimentos ainda na incomparável Ilha da Madeira, em Portugal: o Enotel Lido e o Enotel Magnólia, no Funchal, capital da Madeira, e o Enotel Sunset Bay, na Vila Ponta do Sol.

A chegada ao Enotel Porto de Galinhas, depois de aterrizar no aeroporto dos Guararapes, de Recife, e uma hora e meia de viagem, é em grande estilo com um drink de boas vindas e a amabilidade das recepcionistas deixando adivinhar o excelente serviço oferecido aos hóspedes.

O amplo prédio central, lobby do hotel, abriga a recepção, um bar recheado de toda a qualidade e origem de bebidas, o teatro com shows de entretenimento diários, e agradáveis locais de descanso, com vista para o belo espelho d’água rodeado pelos 715 apartamentos do Enotel, projeto paisagístico da arquiteta, artista plástica e paisagística consagrada Marta de Souza Leão que teve o cuidado de fazer a integração do espaço físico com a natureza, muito rica naquele local.

Os apartamentos todos completos com minibar, consumo livre, ar condicionado, internet wi-fi, telefone, cofre eletrônico, secador de cabelos, que hospedam confortavelmente até quatro pessoas, são identificados como Luxo e Superior, idênticos, Master, Quarto Master, Quarto Master Plus e Suíte.

 

Outro ponto alto do Enotel Porto de Galinhas é a gastronomia. O resort tem dois restaurantes o Papoula e o Flor de Sal que entre das 7 h e 10h30 servem delícias regionais, como tapiocas, omeletes, pães, bolos, sucos naturais, frutas.

 

 

A criançada tem restaurante próprio, o Siri, que funciona de 11h às 14h com opções saudáveis planejadas por nutricionista do resort que preparam pratos ao gosto desses pequenos clientes. A Sorveteria Dom Diego encerra o périplo gastronômico no resort com sorvetes deliciosos de dar água na boca

 

O mais interessante é a absoluta integração do resort com a natureza exuberante do local, o que proporciona momentos de absoluto prazer, descanso, lazer e diversão.

O Parque Aquático está inserido numa área de 45 mil m², em meio a coqueirais

A piscina de ondas tem 6.100 m², o Rio Lento que se estende por 2.151 m² é percorrido pelos hóspedes em boias, e os toboáguas das piscinas que têm 2.100 m² ao ar livre.
E existe ainda uma piscina coberta e o parque aquático especialmente construído para crianças, o Parque Aquático Infantil. O resort pode ser ainda uma oportunidade para você aprender mergulhar, no curso específico ministrado por profissionais especializados. nas piscinas são ainda ministradas aulas de hidroginástica e Aqua Dance. Todas essas atividades não têm custos adicionais. Vale ressaltar ainda a segurança nas piscinas garantida com a presença de guarda-vidas.

Cascata do Rio Lento

Os pequenos hóspedes têm ainda à disposição a área de Enokids. Já os adultos e adolescentes contam com o aulas de dança, tênis de mesa, mesas de snooker, quadra de tênis iluminada e de basquetebol, Fitness Center, o Leger SPA com diversos tipos de tratamentos estéticos, áreas específicas para futebol e vôlei de praia, ciclovia, campo de mini golfe e imagine tiro ao alvo com arco e flecha.

Com toda essa infraestrutura e atividades à disposição dos hóspedes, tédio é com absoluta certeza tudo o que não se sente no resort Enotel Porto de Galinhas.

Para quem prefere curtir e tomar uns drinques sob as barracas na praia de águas mornas e mansas, durante o dia, e de saborear à vontade a gastronomia, bem regada com vinho, cerveja, quem sabe uísque e drinques deliciosos, para terminar a noite, que tal optar por um restaurante temático com pratos preparados por chefs renomados ou uma pizzaria recheada dos mais variados sabores?

O clima da noite no Enotel Porto de Galinhas

E não acaba por aí, porque ainda há o bingo, o karaokê e o teatro sempre com atividades culturais.
O que mais impressiona quem conhece ou se hospeda no Enotel Porto de Galinhas é a perfeita interação entre a natureza e o resort ambos à sua mão num paraíso criado para o bem estar, felicidade, prazer, distração, dos hóspedes, um lugar ideal para cultuar família, principal destinação e criação do resort. Ali, crianças correm em segurança, adultos se divertem, jovens se aproximam, vivem a grandeza do viver em família, conhecer novas pessoas, nascem novos amores.

Depois de três dias conhecendo e desfrutando das belezas do Enotel Porto de Galinhas, pela a comitiva de jornalistas regressou a Recife a bordo de um ônibus da Martur. Na foto, a partir da esquerda, Luiz Felipe Gonçalves, de Recife, Sérgio Moreira, de Belo Horizonte, Lana Carla e Arnaldo Moreira, do Rio de Janeiro, Jurema Josefa e Gilberto Müller, de Porto Alegre.

* O repórter viajou na comitiva da Confraria Nacional dos Jornalistas de Turismo a convite do Enotel.

Texto: Arnaldo Moreira
Fotos: Arnaldo Moreira, Gilberto Sander Müller e divulgação

Equipe RT

Os comentários estão encerrados.

Instagram