Revista do Turismo – Negócios e Eventos

Rio Convention Bureau fala sobre inovações tecnológicas no turismo em palestra

A entidade participa de dois congressos voltados aos Convention & Visitors Bureaux

O Rio Convention & Visitors Bureau (Rio CVB) foi um dos destaques do Congresso Estadual Empresarial de Turismo do Estado do Rio de Janeiro, realizado em Angra dos Reis nesta quarta (11) e quinta-feira (12). Organizado pela Federação de Convention & Visitors Bureaux do Estado do Rio de Janeiro, o encontro contou com a presença dos 22 conventions do estado que representam 32 municípios turísticos, além de autoridades e empresários do trade turístico.

Diretora-executiva do Rio Convention & Visitors Bureau, Roberta Werner

Em palestra realizada durante o encontro, a diretora-executiva do Rio CVB, Roberta Werner, falou sobre o desafio de transformar a entidade para a era virtual. “As inovações tecnológicas foram absorvidas pelas pessoas e empresas de forma muito rápida. Neste cenário, o turismo está sempre se adaptando para atender às novas demandas, que exigem mais agilidade e dinamismo na comunicação. As mudanças no modelo de negócios são percebidas no mundo todo e o Rio de Janeiro não pode ficar para trás”, afirmou.

Ao longo do eventos, outros temas foram debatidos, como “TOP Turismo – Tendências, Oportunidades e Potencialidades no setor de turismo no Estado do Rio de Janeiro” e “A importância no atendimento ao turista e técnicas de abordagem para o novo momento pós pandemia”. 

Até sexta-feira (13), o Rio CVB participa também da 6ª edição do Unecongresso, realizado pela União Nacional de CVBs e Entidades de Destinos (Unidestinos), no Fairmont Copacabana. O evento visa proporcionar maior integração entre os profissionais de Marketing de Destino especializados na captação de eventos e na promoção do destino. O objetivo é promover trocas de experiências, networking e boas práticas.

Fotos: Divulgação

Equipe RT

Os comentários estão encerrados.

Instagram