Revista do Turismo – Negócios e Eventos

Monte Verde-MG registra temperatura negativa e tem hotéis e pousadas com mais de 90% de ocupação

Geada cobriu de branco a paisagem na manhã desta sexta-feira em Monte Verde

Tradicional destino do Sul de Minas Gerais, Monte Verde, na Serra da Mantiqueira, amanheceu nesta sexta-feira (20) com uma temperatura negativa de -0,6ºC, segundo registros de estações meteorológicas locais. E o frio intenso, que chegou ao distrito do município de Camanducaia desde a semana passada, está colaborando para a presença em peso de turistas.

Mais de 90% das ocupações dos hotéis e pousadas da localidade já estão preenchidas antes mesmo deste final de semana, confirmando uma tendência antecipada pela MOVE (Agência de Desenvolvimento de Monte Verde e Região), que já havia apontado um aumento na procura por hospedagens em consequência da frente fria anunciada.

Na manhã desta sexta-feira, visitantes e moradores registraram geadas em áreas rurais de Monte Verde e camadas de gelo acumuladas nas latarias dos carros estacionados na parte urbana do distrito do interior mineiro. São dois fenômenos que ajudam a atrair um maior número de turistas que curtem este clima mais comum de acontecer no inverno, que só começa oficialmente no Brasil no próximo dia 21 de junho.

“Além do setor de hospedagem, as empresas de passeio também registraram um aumento no número de interessados nos últimos dias. Por isso, é importante que quem deseja aproveitar o frio em Monte Verde, já faça sua reserva com antecedência”, recomenda Rebecca Wagner.

Localizado a mais de 1,6 mil metros de altitude na Serra da Mantiqueira, Monte Verde fica a apenas 165km de São Paulo, é famoso pela sua história cultural, possui natureza exuberante e se tornou uma rota muito procurada por casais para o Dia dos Namorados e viagens românticas. Com esses atrativos, foi eleito o destino mais acolhedor do Brasil pelos usuários da plataforma Booking.com.

Eventos nas Montanhas
Com natureza preservada e lindos Bosques de Araucárias, Monte Verde costuma registrar temperaturas negativas no inverno, chegando a -5ºC, e a temporada de atrações previstas para essa estação do ano promete com a realização de três eventos promovidos entre os dias 11 de junho e 14 de agostoSão eles: Amor nas Montanhas, Inverno nas Montanhas e Gastronomia Mineira nas Montanhas, todos organizados pela MOVE. Neste período, a expectativa é a de que o tradicional destino turístico do interior de Minas Gerais receba cerca de 600 mil pessoas e movimente R$ 200 milhões na economia local.

Para auxiliar o turista, o portal Visite Monte Verde possui uma lista de hotéis, passeios e atrações da região: Clique aqui

Foto: MOVE

Equipe RT

Os comentários estão encerrados.

Instagram