Revista do Turismo – Negócios e Eventos

Secretário Sávio Neves toma posse da presidência do Conselho Estadual de Turismo e apresenta projetos da pasta

Plano estratégico “Turismo RJ+10 Anos” e ações de promoção dos destinos fluminenses foram destaques das ações da Setur-RJ em andamento

Nesta terça-feira (14/06), aconteceu a reunião ordinária do Conselho Estadual de Turismo (CET) do Rio de Janeiro, que marcou a passagem da presidência do CET para o secretário de Estado de Turismo do Rio de Janeiro, Sávio Neves; e também a posse do vice-presidente do CET, Pedro Guimarães. O encontro aconteceu no auditório da Fecomércio, no Flamengo, na Zona Sul do Rio.

Panorâmica da reunião

Organizado pela Setur-RJ e TurisRio, a reunião teve também como pauta a apresentação do calendário de participação em feiras e eventos nacionais e internacionais, os novos projetos das instituições, as ações de captação de eventos para o Rio de Janeiro, entre outros temas de interesse turístico.

Em sua apresentação, Sávio Neves enfatizou o projeto “Turismo RJ +10 Anos”.  Desenvolvido em parceria com a Universidade Federal Fluminense (UFF), o projeto propõe ações para colocar o Rio de Janeiro em um patamar diferenciado, em termos de competitividade com outros destinos no cenário mundial, considerando resultados para os próximos 10 anos, que levem em conta sustentabilidade e integração, bem como as particularidades regionais.

Para o secretário de Estado de Turismo, Sávio Neves, a reunião além de representar oficialmente a sua investidura no cargo de presidente do Conselho Estadual de Turismo, foi importante também por dar oportunidade de apresentar os projetos da Secretaria às entidades presentes.

“Me sinto honrado e vou fazer jus à responsabilidade de ser secretário de turismo e estar à frente do CET. Poder apresentar para as representações de entidades setoriais e regionais os trabalhos da secretaria, já realizados e aqueles que estão por vir, tenho certeza, vai gerar o apoio e o estímulo necessários para seguirmos o segundo semestre com força e foco nos projetos”, ressaltou Neves.  

Para Pedro Guimarães, empossado vice-presidência do CET, é um prestígio grande fazer parte da gestão executiva do órgão neste momento de retomada do setor.

VP do CET Pedro Guimarães ao microfone
VP do CET Pedro Guimarães ao microfone

“O segmento demonstrou que o período de verão foi muito positivo e aqui, no Conselho Estadual, a construção das melhores políticas de turismo para o estado são fundamentais, para que a chancela do governo do estado, unindo o setor empresarial ao setor público, possa validar de forma efetiva os muitos projetos em andamento”, concluiu Pedro.

Fonte: Ascom Setur/TurisRio
Fotos: André Gomes de Melo 

Equipe RT

Os comentários estão encerrados.

Instagram