Revista do Turismo – Negócios e Eventos

O Rio não tem um plano para contemplar o turismo que precisa com urgência ser implementado, defendeu Maurício Werner no almoço do SKÅL

O encontro contou com a participação de 40 associados, todos executivos e diretores de empresas de turismo cariocas

O Rio não tem plano A, nem B, que contemple o turismo, segmento que deveria liderar a economia do Estado. A grande vocação do Rio é o turismo, eventos e  entretenimento. A cidade representada por um grupo de líderes, de pensadores, precisa procurar o apoio dos governos estadual e municipal para incentivar as autoridades a se dedicarem ao setor e, assim, gerar um forte mercado do turismo.

A declaração à título de sugestão foi feita na tarde de terça-feira, dia 15/6, pelo professor da Fundação Getúlio Vargas, Maurício Werner, durante a palestra sobre “Tendências do Turismo”, proferida no almoço do SKÅL Internacional do Rio de Janeiro, realizado no Américas Hotel Copacabana, sob a liderança da presidente da entidade, Simone Campos.

Cobrança
Maurício Werner cobrou dos governos estadual e municipal políticas públicas que promovam e desenvolvam a atividade turística e deu o exemplo de Gramado, como sucesso de turismo no País. 

“Gramado há 10 anos não precisa mais de recursos dos empreendedores, pois já é toda mantida por políticas públicas dirigidas ao turismo”, acentuou.

O professor Werner ressaltou que no Rio faltam exatamente “políticas públicas decentes” que conduzam e gerem o crescimento econômico através do turismo. “É o turista que traz receitas que giram a economia, como acontece em Gramado”, reforçou. 

A força das redes sociais também foi apontada por Werner como o  grande vetor da publicidade da atualidade. “A mídia digital, atualmente, absorve 80% da publicidade veiculada, e 20% as demais, jornais, revistas, etc.”, pontuou.

A presidente Simone Campos trouxe de volta aos encontros institucionais do SKÅL o tradicional sino com que são iniciadas e terminadas as reuniões
Maurício Werner que está de volta ao clube recebeu uma placa em agradecimento pela contribuição didática que proporcionou aos skålegas (membros do clube)
A partir da esquerda: Rafael Baring, Arnaldo Moreira, Nylvando de Oliveira, Fabio da Luz, Maurício Werner, José Maria de Santucci e Antônio Jorge Ferreira

Texto e fotos: Arnaldo Moreira
2º vice-presidente (Comunicação)

Equipe RT

Os comentários estão encerrados.

Instagram