Revista do Turismo – Negócios e Eventos

Rio de Janeiro é o mais novo porto de embarque para os cruzeiros do Costa Firenze na temporada América do Sul 2022/2023

De dezembro de 2022 a abril de 2023, o hóspede poderá embarcar para os cruzeiros de sete noites do Costa Firenze de três portos brasileiros: Rio de Janeiro, Santos e Salvador

Além de visitar o Rio de Janeiro nos roteiros a bordo do Costa Firenze, até o dia 31 de julho de 2022, o cliente garante um benefício a mais: a tarifa marítima do segundo hóspede é grátis em todas as saídas do navio

O Rio de Janeiro é o mais novo porto de embarque para os cruzeiros a bordo do Costa Firenze, o maior navio na história da companhia marítima a vir para a América do Sul. Com a inclusão do destino, a Costa passa a oferecer ao viajante a oportunidade de embarcar de três portos brasileiros – Rio de Janeiro, Santos e Salvador – para os roteiros do Costa Firenze com saídas entre dezembro de 2022 e abril de 2023.

Além de visitar Santos, Salvador e Ilhéus nos cruzeiros de sete noites do Costa Firenze, o hóspede tem agora a chance de desfrutar as belezas das praias e os principais pontos turísticos da Cidade Maravilhosa durante as paradas do navio ou optar por embarcar e desembarcar pelo porto fluminense.

Até então, o Rio de Janeiro era apenas destino de parada do Costa Firenze para os cruzeiros de Natal, com saída em 20 de dezembro de 2022 e para os minicruzeiros nos dias 19 de março e 02 de abril de 2023, todos com embarques em Santos.

Piazza della Signoria
Ristorante dei Medici

“Nosso principal objetivo é desenvolver produtos que garantam o acesso de brasileiros interessados em aproveitar suas férias a bordo de um navio de cruzeiro. Esperamos que com a inclusão do Rio de Janeiro nos roteiros do Costa Firenze, mais viajantes optem por viver essa experiência”, destaca Dario Rustico, presidente Executivo da Costa Cruzeiros para América do Sul e Central.

No total, serão dois navios — Costa Firenze e Costa Fortuna — realizando operações de embarque e desembarque do Rio de Janeiro durante a temporada 2022/2023. O Costa Fortuna fará embarques dedicados do porto do Rio de Janeiro para os cruzeiros de oito noites com visitas às cidades de Buenos Aires, Montevidéu, Búzios, Ilhabela e Ilha Grande entre dezembro de 2022 e abril de 2023.

Deck Versilia
Giardino del Fiore

Todos os cruzeiros do Costa Firenze na América do Sul para a temporada 2022/2023 podem ser adquiridos em até 12 vezes sem juros no cartão de crédito pelo site da Costa Cruzeiros, e também no portal CostaExtra, exclusivo para as agências de viagens. Para reservas feitas até o dia 31 de julho de 2022, o cliente garante um benefício a mais: a tarifa marítima do segundo hóspede é grátis em todas as saídas a bordo do navio Costa Firenze, incluindo as viagens de travessia Itália-Brasil e Brasil-Itália.

Saiba mais sobre a experiência a bordo do Costa Firenze
Com mais de 2.100 cabines, o Costa Firenze é um dos mais novos navios da Costa Cruzeiros e estreia na América do Sul em dezembro deste ano. Pesando 135.500 toneladas, o navio combina uma série de soluções projetadas aos diferentes perfis de público, entre elas, um parque aquático com três toboáguas e um parque de aventura, onde os hóspedes podem ficar suspensos sobre o mar entre pontes e plataformas. Oferece ainda o Spa Solemio com vista para o mar, quatro piscinas e hidromassagens, um campo de minigolfe e cassino.

Adventure Park e Minigolfe
Adventure Park

Inspirado na cidade italiana de Florença, o viajante tem a chance de degustar a bordo os melhores vinhos da Itália no espaço exclusivo Frescobaldi Wine Experience, além das pizzas e sorvetes artesanais produzidos a bordo diariamente na Pizzeria Pummid’Oro e na Gelateria Amarillo.

Com 13 restaurantes e sete bares, a alta gastronomia é destaque no Costa Firenze. Há o Fiorentina Steak House para a degustação de carnes italianas e pratos mediterrâneos criados exclusivamente para a Costa pelos chefs internacionais Bruno Barbieri, Hèlène Darroze e Ángel Leòn, que, juntos, somam 16 estrelas Michelin, no restaurante Casanova. O hóspede também tem à disposição o melhor da cozinha asiática e oriental nos restaurantes Teppanyaki, Sushino, Hot Pot e Dim Sum.

Duas áreas do navio são inteiramente dedicadas aos adolescentes: uma coberta, com videogames com 11 jogos e área de playstation, e outra externa com tênis de mesa, Twister e bilhar. Já o Squok Club é para os mais novos: aqui as crianças podem se divertir com as luzes e sons dos jogos digitais NEOS, e brincar ao ar livre, sob a supervisão dos monitores. Para os amantes do esporte, há um campo de futebol, onde podem se desafiar em jogos emocionantes com a família ou com os amigos. No Costa Firenze, os hóspedes podem ainda desfrutar do sol e do mar com tranquilidade nos espaços e lounges ao ar livre e admirar a galeria de arte com obras de artistas contemporâneos, pop e surrealistas, que também podem ser adquiridos a bordo.

Mais informações, clique aqui:

Navio Costa Firenze – Embarque Rio de Janeiro

• Réveillon – 7 noites
Saída: 25 de dezembro de 2022
Roteiro: Rio de Janeiro, Santos, Salvador e Rio de Janeiro

• Bahia – 6 noites
Saída:
01 de janeiro de 2023
Roteiro: Rio de Janeiro, Santos, Salvador e Rio de Janeiro

• Bahia – 7 noites
Saídas em Janeiro 2023:
07, 14, 21 e 28
Saídas em Fevereiro 2023: 04,11, 18 e 25
Saídas em Março 2023: 4 e 11
Roteiro: Rio de Janeiro, Santos, Salvador, Ilhéus e Rio de Janeiro

• Mini – 4 noites
Saída:
18 de Março de 2023
Roteiro: Rio de Janeiro, Santos e Rio de Janeiro

Navio Costa Fortuna Embarque Rio de Janeiro

• Prata – 8 noites
Saídas em Dezembro 2022:
15, 23 e 31
Saídas em Janeiro 2023: 08, 16 e 24
Saídas em Fevereiro 2023: 01, 09, 17 e 25
Saídas em Março 2023: 05, 13 e 21
Roteiro: Rio de Janeiro, Búzios e/ou Ilha Grande, Ilhabela, Montevidéu, Buenos Aires e Rio de Janeiro

Fotos: Divulgação

Equipe RT

Os comentários estão encerrados.

Instagram