Revista do Turismo – Negócios e Eventos

ABIH-RJ e HotéisRIO divulgam ocupação hoteleira no feriado da Semana Santa

Itatiaia registrou a maior ocupação hoteleira do interior

 

Búzios tem a seugunda melhor ocupação hoteleira do interior


Na última quarta-feira, dia 13 de abril, ABIH-RJ e HotéisRIO divulgaram pesquisa de ocupação no feriado da Semana Santa. Segundo o HotéisRIO, a rede hoteleira do interior do estado apresentou uma média de ocupação de 80,39%. A liderança foi de Itatiaia/ Penedo, com 91,20%, seguido de perto por Armação dos Búzios (89,10%). Macaé ficou em terceiro, com 85%, com Cabo Frio (84,80%) e Arraial do Cabo (81%), quarto e quinto colocados, respectivamente. Da Costa Verde veio o sexto lugar, Paraty (80,10%); logo depois um empate entre Petrópolis e Teresópolis, com 80% de ocupação, seguidos por Rio das Ostras (78,20%), Vassouras (78,10%); em décimo ficou Angra dos Reis (77%), em décimo primeiro Valença/ Conservatória (76,80%), em décimo segundo Nova Friburgo (76,10%) e, em décimo terceiro ficou Miguel Pereira, com 68%. 

Capital
Já o município do Rio de Janeiro registrou uma média de 81,42% dos quartos reservados para o período de 15 a 17 de abril. As regiões de Barra/ Recreio/ São Conrado lideraram com 89,70%, com Ipanema/ Leblon em segundo lugar (88,36%) e Copacabana/ Leme em terceiro (85,17%). Flamengo/ Botafogo apareceram na quarta posição com 75,35% e Centro ficou em último, com 54,57%. 

O presidente do HotéisRIO, Alfredo Lopes, atribuiu o bom resultado ao fato de o Rio ser um estado diverso, com atrativos turísticos reconhecidos internacionalmente, inúmeras opções culturais e gastronômicas e à proximidade com importantes destinos emissores: “É um turismo doméstico, com turistas oriundos de São Paulo, capital e interior, e Minas Gerais”. 

O secretário de Estado de Turismo, Sávio Neves, destacou que os números reforçam a variedade que o Rio de Janeiro tem, com atrações e destinos para todos os tipos de viajantes.

“A pesquisa mostra a variedade de destinos belíssimos que nosso Rio de Janeiro tem. Entre a lista dos municípios com maior taxa de ocupação, temos destinos de serra, de mar, de aventura, ou seja, uma diversidade incrível que atrai os mais variados tipos de visitantes. Esse é o nosso diferencial que, com a união de todos os envolvidos no setor, vai recolocar o Rio de Janeiro em lugar de destaque nacional e internacional”.

Fonte: Ascom Setur/TurisRio
Fotos: Ascom Setur-RJ

Equipe RT

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress
Instagram