Revista do Turismo – Negócios e Eventos

Fenachamp recebe mais de 50 mil visitantes na Serra Gaúcha

Festa Nacional do Champanhe em sua décima sétima edição acontece até o dia 29 no Parque de Exposições, em Garibaldi

O evento já recebeu em três finais de semana mais de 50 mil visitantes. São 22 vinícolas que apresentam 100 tipos de rótulos de espumantes e inclui shows na programação. A festa voltou a acontecer depois de dois anos. Neste dia 22 acontece uma oficina de degustação das vinícolas Garibaldi, Peterlongo, Ponto Nero, Forrestier.

Na apresentação dos produtos da Cooperativa Garibaldi, uma das pioneiras, destaque para a produção a cargo de 450 famílias associadas em 18 municípios da Serra Gaúcha. A novidade é o primeiro prosecco rose do Brasil.

O evento conta ainda com produtos da Serra Gaúcha como queijos e salames

Na oficina de degustação deste dia 22, foram apresentados também os produtos da vinícola Mondadori, inaugurada há dois anos.

Na ocasião, destaque para o Moscatel rose

Entre os lançamentos a Vinícola Ponto Nero apresentou seu novo espumante Moscato Brut que tem bem menos açúcar do que um moscatel.

A Maison Forrestier que produz 400 mil garrafas ano, apresentou durante a Fenachamp alguns lançamentos. Entre eles, o Morrestier Blanc De Blanc.

A mais tradicional empresa de espumantes da Serra Gaúcha e a fabricar a primeira champagne do Brasil em 1913, a Peterlongo não poderia faltar a Fenachamp. Para essa edição trouxe o prosecco e seu tradicional champagne Chardonay

Textos e fotos: Luiz Marcos Fernandes

Equipe RT

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress
Instagram