Revista do Turismo – Negócios e Eventos

GTA aposta em planos sob medida e capacitações de agentes de viagem para conter a Covid-19

GTA também firmou parceria com DASA para facilitar acesso aos testes de PCR com desconto de 20%

Em meio ao cenário de pandemia, a GTA – Global Travel Assistance modernizou ainda mais seu portfólio e incrementou a rede de parceiros. Com a formatação de planos sob medida e um programa exclusivo de capacitações, a empresa reforçou a segurança e a proteção dos viajantes no Brasil e também no Exterior.

Ainda em 2020, a GTA incorporou aos seus planos a proteção contra a Covid-19, com quatro coberturas de US$ 5 mil a US$ 30 mil. Enquanto a opção mais básica contempla o acesso a atendimento hospitalar, o produto mais completo garante até o traslado do corpo em caso de óbito. A preocupação com o coronavírus, no entanto, continuou em evidência na agenda da companhia.

Promoções e parcerias

A diminuição das restrições sociais e a gradual retomada das viagens ampliaram o leque de serviços disponíveis aos passageiros. E o investimento em promoções mostrou ser uma estratégia eficiente, a começar pela +65, que concede descontos de 25% para passageiros de 65 a 85 anos nos plano principais.

Outra ação de sucesso é a campanha Tô Vacinado, que garante a obtenção de coberturas adicionais da Covid-19 com economia de 40% em relação ao valor original. Mas com um detalhe: a promoção beneficia somente viajantes que apresentam o comprovante da segunda dose da vacina. “Temos como lema Nosso Negócio é Cuidar de Pessoas e nossa atividade-fim está diretamente associada à segurança. Iniciativas como essas estão no DNA da empresa”, destaca o presidente Celso Guelfi.

Imbuída desse compromisso, a GTA firmou um acordo pioneiro com o Grupo Dasa, cuja proposta é a de oferecer desconto de 20% em testes rápidos realizados nos 59 laboratórios da companhia no Brasil e também na Argentina e Uruguai.

Planos especiais

O ano de 2022 também começou com novidades. Por meio da cobertura Covid Mais, a empresa assegurou uma proteção adicional para o viajante que testar positivo para o coronavírus durante no retorno do Exterior e for obrigado a cumprir quarentena. O lançamento é válido para os planos Bronze AL Covid Mais, Euromax Covid Mais, Latam Max Covid Mais e Usamax Covid Mais, que garantem uma cobertura de US$ 1.500 para a quarentena.

Na semana seguinte, nasceu o FULL USA COVID MAIS TOP, plano com abrangência em todo o Exterior e também voltado aos viajantes que contraírem a Covid-19. Uma das principais coberturas, com valor de US$ 30 mil, envolve o custeio de despesas médico-hospitalares. Além disso, o plano garante a prorrogação de estada no hotel por dez dias (US$ 3,5 mil), limitada à quarentena imposta ao segurado por ordem de um médico qualificado se o turista testar positivo no retorno do Exterior. Possibilita também o pagamento das multas e taxas referentes à alteração de voo de retorno (US$ 1 mil) e acompanhante em caso de hospitalização, se o segurado estiver viajando sozinho (US$ 1 mil).

Se houver necessidade de hospitalização durante a viagem, o cliente tem direito a 15 dias de reembolso, equivalente a US$ 150 por dia com dois dias de carência – cobertura conhecida como HOSPITAL CASH. Já em caso de morte causada pela Covid-19, a cobertura para o traslado de corpo é de US$ 30 mil.

Academia GTA

A capacitação de agentes de viagem, em prol da maior excelência no atendimento ao cliente final, é uma marca registrada da GTA. E nem o coronavírus alterou essa filosofia. O advento das plataformas online inspirou a criação de treinamentos 100% virtuais. Intitulado Academia GTA, o projeto resultou na mobilização de mais de 8 mil profissionais no ano passado. No último mês de janeiro, teve início a grade de eventos de 2022. “Atualizar os agentes sobre as novidades e inovações do mercado é ainda mais fundamental em um panorama de grandes transformações”, conclui Guelfi.

Sobre a GTA

A GTA – Global Travel Assistance é uma empresa de capital 100% nacional com mais 30 anos de operação no mercado de seguro viagem nacional e internacional. A central de operações reúne 3 mil colaboradores, 530 linhas telefônicas, 40 centros operacionais e 300 postos de coordenação com capacidade para responder mais de 95 mil chamadas. Com sede em São Paulo, a empresa atua com 22 representantes nas principais cidades brasileiras. A GTA detém o reconhecimento dos agentes de viagem como empresa referência em produtos e serviços. Por 13 anos consecutivos foi ganhadora do Prêmio Top Aviesp, na categoria Melhor Empresa de Seguro Viagem.

Informações: (11) 3150-4511
www.gtaassist.com.br

Equipe RT

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress
Instagram