Os pontos turísticos de Amsterdã oferecem diversas experiências e memórias. Apesar de pequeno, o lugar está repleto de surpresas e encantos para os olhos dos visitantes.
Pra começar, a região de canais de Amsterdã é o local que mais atrai turistas do mundo todo. Afinal, quem não quer dar um passeio de barco pelos canais da cidade holandesa?
É algo acima de 165 canais, que fazem de Amsterdã um cenário fascinante para todos os gostos. Durante a noite, mais de 1.250 pontes iluminadas, casarões e monumentos culturais e históricos tornam o local, ainda mais, apaixonante.
Paisagens deslumbrantes contemplam a beleza na cidade
Uma outra opção de passeio é o conceituado Museu Rijksmuseum. Em suas instalações, há centenas de pinturas, incluindo a Guarda Noturna de Rembrandt. O Museu Van Gogh abriga cerca de 200 pinturas do famoso pintor.
Rijksmuseum, histórias e pinturas valiosas de Van Gogh
Na Praça do Dam, localizada no coração da cidade, está o Palácio Real que, apesar de não ser a residência oficial do rei, permanece como uma das habitações da realeza. O palácio fica aberto para visita e oferece tour para conhecer os seus detalhes medievais e as lindas pinturas preservadas na construção histórica.
E alguém conhece ou já ouviu falar da jovem judia, vítima do holocausto, que escreveu o best seller “Diário de Anne Frank”? Pois a famosa casa de Anne Frank só não é mais visitada por turistas devido a sua limitação diária de ingresso.
Casa de Anne Frank é bastante visitada o ano todo
A praça Spui, também, é ponto de referência turística no centro da cidade. Nela, existe uma porta que leva a um “esconderijo” popular entre os visitantes da capital honorária da Holanda – a capital oficial do país e sede do governo é Haia. Atrás da porta, está o tesouro: um jardim com casas dos séculos 17 e 18.
O distrito da Luz Vermelha de Amsterdã é mundialmente conhecido. Suas luzes vermelhas fluorescentes – marca registrada do local – estão presentes em diversas janelas da região.
Por toda a parte, pode-se encontrar monumentos religiosos, como uma igreja datada do século 14, localizada no distrito da Luz Vermelha e destacada entre os prédios. A igreja abriga 2.500 lápides, sendo a mais famosa a de Saskia Van Uylemburgh, esposa do pintor Rembrandt Van Rijn.
A viagem não para por aqui. O De Waag – única estrutura sobrevivente do antigo muro medieval de Amsterdã –, é um importante referencial. Famoso, imponente e monumental, está localizado na região central da praça Niuwemarkt. O prédio foi construído no século 15 e era um dos portões de entrada de Amsterdã. Mais tarde, no século 17, assumiu sua função de casa de pesagem para diversas mercadorias comercializadas na cidade.
Por fim, o prédio da Heineken, monumento imponente e histórico, também no centro de Amsterdã. Mas o mais legal é o que há dentro dele. A antiga fábrica da Heineken foi transformada no Heineken Experience, para mostrar um pouco do que está por trás da internacional marca de cerveja holandesa.
Excelente opção de viagem, não é mesmo? A gente fica por aqui mas, você, caro turista, vá em frente. Ainda, há muito o que ver nesta incrível cidade!
Fotos: Divulgação/Dicas de Amsterdã
As informações sobre pacotes, preços e tarifas, aqui, contidos são de inteira responsabilidade das empresas e estão sujeitos à alteração sem aviso prévio.