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Ministério do Turismo, Embratur e Sebrae firmam convênio para investimento no setor turístico - Revista do Turismo Ministério do Turismo, Embratur e Sebrae firmam convênio para investimento no setor turístico - Revista do Turismo

Ministério do Turismo, Embratur e Sebrae firmam convênio para investimento no setor turístico

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Post por: 04/10/2018 0 comentários 137 views
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Serão liberados R$ 200 milhões, sendo 40% para ações da Embratur na promoção e divulgação do Brasil no exterior. O restante irá para estados brasileiros.

 

A presidente do Instituto Brasileiro do Turismo (Embratur), Teté Bezerra, anunciou investimento para o desenvolvimento do turismo interno e do receptivo ao turista estrangeiro, por meio de um convênio entre Ministério do Turismo, Embratur e Sebrae. Estão previstos R$ 200 milhões para os estados brasileiros, sendo 40% destinados à Embratur para ações de promoção e divulgação do Brasil no exterior. O anúncio foi feito durante reunião na Câmara Empresarial do Turismo, em Salvador (BA).

De acordo com Teté Bezerra, essa será mais uma oportunidade para oferecer ao trade nacional incentivo à inovação, melhor acesso às linhas de crédito e investimento nos destinos e nos atrativos turísticos brasileiros.

Ela destacou, ainda, a abertura para voos low cost, voos charters e implementação de emissão de vistos eletrônicos para países estratégicos como melhorias para o setor no Brasil.

A presidente da Embratur ressaltou a importância do pacote de propostas que estão no Congresso Nacional, especialmente sobre a transformação do instituto em uma entidade de serviço social autônomo.

Segundo Teté Bezerra, o recente lançamento das novas ferramentas digitais da Embratur, na ABAV Expo, irá contribuir com a promoção dos destinos e a comercialização dos produtos turísticos brasileiros.

Os novos produtos digitais da Embratur se juntam à rede social do Instituto, o Visit Brasil Connect, que é um canal de comunicação e relacionamento para a comunidade turística brasileira. O trade será favorecido com plataformas de comercialização online e de meios de informação mais detalhadas sobre os destinos turísticos do Brasil.

 

 

Na foto, a presidente da Embratur, Teté Bezerra, em encontro da Câmara Empresarial do Turismo, em Salvador (BA) / crédito: Divulgação Embratur

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