Revista do Turismo – Negócios e Eventos

No Distrito Federal, evento inédito de barcos projeta gerar mais de R$ 150 milhões

Internacional Bombarco Show ocorre de 9 a 12 de junho às margens do Lago Paranoá e deve atrair mais 100 mil pessoas, tanto na feira presencial como online

Com o mercado náutico em crescimento acelerado e projeção de fechar 2022 com faturamento recorde, o Bombarco, maior canal de negócios náuticos do Brasil, acaba de anunciar a realização de um evento inédito no país, uma feira de negócios presencial com transmissão virtual simultânea em dois idiomas (inglês e português) para o mundo. O Internacional Bombarco Show será realizado de 9 a 12 de junho, em Brasília, às margens do Lago Paranoá, e deve atrair mais de 100 mil pessoas, tanto presencial como online, e gerar mais de R$ 150 milhões em receitas.

Marcio Ishihara, idealizador da feira e especialista em mercado náutico
Foto: Bruno Vatanabe

“– O mercado náutico está surpreendendo desde o início da pandemia e o crescimento pode ser afetado se a gente não se movimentar se mantém. Inclusive, deve fechar 2022 com um faturamento 10% maior que o ano passado, quando bateu recorde de R$ 840 milhões. Escolhemos Brasília para realizar o evento por, além de ter uma localização estratégica no centro do Brasil e o belo Lago Paranoá, é um mercado emergente e ainda pouco explorado e, por isso, queremos incentivar a compra de barcos nesta região. Queremos explorar mais de 80% do país que até o momento está inexplorado e nunca teve incentivo de negócios.  A cidade também tem uma excelente rede hoteleira e acesso aéreo facilitado para receber visitantes de várias partes do Brasil e do mundo”, explica o idealizador da feira e especialista em mercado náutico Marcio Ishihara.

Durante a feira, cerca de 30 barcos de até 55 pés, de renomadas marcas nacionais estarão em exposição na água, no Lago Paranoá, test drives, visitas a bordo, desfile de barcos, campeonatos de canoagem e palestras com convidados renomados são algumas das atrações do evento, além de experiências gastronômicas, exposições e apresentações musicais.

“– Nossa intenção é ser ainda mais disruptivo: fazer um evento náutico fora do litoral, que já concentra grandes feiras especialmente no Sudeste e Sul brasileiro, nos aproximando de potenciais clientes do Centro-Oeste e do Norte do país. Queremos impulsionar o uso de barcos em águas abrigadas como lagos, rios e represas, em locais que têm clima ideal para a atividade náutica e que, ao mesmo tempo, concentram a maior renda per capta do país”, comenta Ishihara. Brasília tem o maior Produto Interno Bruto (PIB) per capita do país, quase o dobro do registrado em São Paulo e três vezes maior do que o do Brasil e ocupa a 3ª posição entre as maiores economias municipais.

Edições anteriores
Durante a pandemia, em 2020, o Bombarco lançou a primeira feira virtual de barcos do Brasil, o Virtual Bombarco Show. As duas primeiras edições geraram mais R$ 120 milhões em negócios, reuniram mais de 100 mil visitantes únicos e tiveram vendas efetuadas para diversos estados do Brasil e exterior, em países como Curaçao, México e Estados Unidos. Com o avanço da vacinação, este ano, o evento, que se consagrou como a maior feira virtual de barcos do Brasil, será realizado também no formato presencial.

“– Vamos realizar um evento híbrido porque a intenção é unir um formato que deu certo na pandemia, o virtual, com a experiência física de visitação e compra.”, conclui.

Serviço:
Internacional Bombarco Show – 1ª feira virtual de barcos do Brasil
Data: 9 a 12 de junho
Local: Lago Paranóa, em Brasília/DF e no endereço eletrônico
Ingressos: R$ 55,00 reais por pessoa
Quem vier de barco terá serviço de embarque e desembarque disponível
Mais informações: www.bombarcoshow.com.br

Foto Lago Paranoá: Divulgação / Secretaria de Turismo do DF

Equipe RT

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress
Instagram