Argentina e Uruguai, a três horas do Rio, integram a lista
Viajar é possível não apenas nas férias, mas ainda aos finais de semanas e em feriados prolongados. Quem mora no Rio de Janeiro, também, sabe disso e tem a sorte de poder contar com a malha aérea do Aeroporto Internacional Tom Jobim – RIOgaleão, que torna acessível às pessoas destinos nacionais e internacionais bem próximos à cidade.
Confira abaixo a lista Top dos cinco destinos, selecionados pelo RIOgaleão, para viagens curta e inesquecíveis.

1 – Maceió (Alagoas)
O litoral de Alagoas surpreende com seus 50 tons de azul, um mais encantador que o outro. Uma vez na capital, Maceió, o ideal é alugar um carro para percorrer a costa e conhecer as praias incríveis. Vale, ainda, subir num buggy para um passeio pelas areias, aventura bastante comum no lugar.
Com voo direto para o Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, em Maceió, o trecho GIG-MCZ leva apenas duas horas e meia, em 18 voos semanais com Gol e Latam.

2 – Foz do Iguaçu (Paraná)
As Cataratas do Iguaçu estão entre os destinos brasileiros que não podem ser esquecidos. É emocionante ver de perto a força da natureza, numa das maiores quedas d’água do mundo.
Tem voo direto, saindo do RIOgaleão para Foz do Iguaçu (IGU), com Gol, Avianca e Latam.

3 – Buenos Aires (Argentina)
Com bons preços e voos diretos, viajar para Argentina é viável. Se o turista tiver flexibilidade e conseguir ficar mais tempo, melhor ainda. Mas em três horas de voo já se pode respirar novos ares!
Para além da capital, Buenos Aires, considere explorar o interior do país, através de portas de entrada como Rosário. A cidade oferece inúmeras possibilidades de lazer para seus visitantes.
Há voos diretos saindo do RIOgaleão, com Gol, Latam, Aerolínes Argentinas e Emirates.

4 – Montevidéu (Uruguai)
Montevidéu – no Uruguai – também fica apenas a três horas do RIOgaleão. A cidade é boa opção para quem curte experiências gastronômicas e programas ao ar livre. Mesmo se o viajante tiver pouco tempo para explorar o destino vale muito a pena dar uma esticada para conhecer Punta del Este.
Nesta programação, o aeroporto do Rio opera 10 voos diretos por semana, com Gol e Latam.

5 – Santiago do Chile (Chile)
Outro destino, relativamente, próximo é Santiago do Chile, que fica a cinco horas do Rio. O ideal é programar a viagem para uma semana e aproveitar melhor o país e seus atrativos.
O Chile tem boa estrutura de turismo e paisagens singulares, além de ser um destino bastante procurado por quem ama vinhos.
O viajante conta com 27 voos por semana, saindo do RIOgaleão, com a Gol e Latam.
Foto de capa: Check-in no Terminal 2 do RIOgaleão
As informações sobre pacotes, preços e tarifas, aqui, contidos são de inteira responsabilidade das empresas e estão sujeitos à alteração sem aviso prévio.