
Após 15 anos atuando no setor de viagens compartilhadas em todo o mundo, a BlaBlaCar atingiu 100 milhões de membros em diversos países, sendo 10 milhões no Brasil. Atualmente, a empresa busca um crescimento significativo em regiões como América Latina e Leste Europeu.
Por meio de uma plataforma que permite o compartilhamento de viagens, seja por carona ou ônibus, a BlaBlaCar tem sua linha de trabalho focada na prestação de serviços com impacto ambiental e socioeconômico.
Nesse contexto, a iniciativa contribui para a redução das emissões de CO2 na atmosfera, promove novos contatos e experiências e gera uma economia de R$ 3,6 bilhões para os usuários, que têm à disposição 1 milhão de pontos de encontro ao redor do mundo.
“Quando a BlaBlaCar foi criada, as redes sociais mal existiam, e os smartphones não eram tão “smart” assim. Essas pessoas duvidavam que as caronas pudessem existir em escala. Hoje, elas estão compartilhando jornadas e possibilitando uma solução única, que foi feita pensando nos principais dilemas sociais e ambientais da nossa sociedade”, afirma Frédéric Mazzella, presidente e co-fundador da BlaBlaCar.
No Brasil, a plataforma oferece opções acessíveis de transporte, garantindo capilaridade de rotas e a possibilidade de trajetos, inclusive onde não há conexão via transporte público.
O marketplace para a venda de passagens de ônibus foi lançado em outubro do ano passado, e já reúne 106 viações. A expectativa é de que esse número chegue a 150 até o final de 2021, quando a meta é atingir, também, entre R$ 6 milhões e R$ 8 milhões em vendas por mês.
Mais informações: https://www.blablacar.com.br
Fonte: BlaBlaCar
Foto: Divulgação/BlaBlaCar
Equipe RT