Revista do Turismo – Negócios e Eventos

Turismo comemora o centenário de nascimento de Paulo Monte

Com muitos anos de sua carreira dedicada ao turismo, o comunicador, ator e cantor Paulo Montes, falecido em 2014, completou 100 anos de nascimento no último dia 27 de fevereiro. A data está sendo lembrada por representantes do setor turístico em todo o País.

Gentil e criativo, Monte foi o precursor do turismo na televisão brasileira, ganhando destaque pela criação do programa Show de Turismo, que foi ao ar pela primeira vez em 8 de julho de 1971 na TV Rio.

Com passagens pela TVs Tupi e Bandeirantes, o programa se manteve 26 anos no ar, divulgando o que havia de mais significativo no turismo nacional e internacional, em uma época que a atividade era muito pouco conhecida.

Além disso, o Show de Turismo promoveu uma série de destinos, no Brasil e no exterior, incentivando o lançamento de voos para outros países e influenciando muitas pessoas a se tornarem profissionais do setor.

Trajetória

Monte começou sua carreira como cantor. Foi crooner da orquestra de Carlos Machado e atuou no teatro, no rádio e na TV, ganhando destaque em novelas, fotonovelas e também no cinema, participando de produções no Brasil (“Sai de Baixo”, “Gigante de Pedra”) e nos Estados Unidos (“Road to Marroco, Road to Rio”, “The Indian”, “Resgate de Sangue”, vencedor do Oscar, entre outros).

Atuou ainda na área de dublagem, foi garoto propaganda e criou prêmios, concursos e programas de entrevista e infantis. Faleceu em 13 de fevereiro de 2014.

Sua esposa, Sônia Monte, é produtora e apresentadora, com grande atuação no rádio e na TV. Atualmente, é colunista de Turismo no Programão do João, comandado por João Luiz Azevedo, que vai ao ar todas as sextas-feiras, das 15h às 17h, na rádio Pop Rio (www.radiopoprio.com).

Fotos: Arquivo pessoal/Sônia Monte

Equipe RT

 

 

 

 

 

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress
Instagram